segunda-feira, 3 de maio de 2010

Resumo das GAEs

GAE1 - Nesta ativida tivemos uma introdução do ambiente pascal, fizemos várias figuras: triângulos, quadrados, etc. Mas o desafio que teve um nivel de dificuldade maior, foi o desafio das temperaturas, o mais dificil foi colocar o programa para rodar e calcular as 3 temperaturas, no mais os outros estavam fáceis. O desafio que mais gostei foi o desafio da temperatura, pois este eu fiquei pensando para elaborar e não teve nenhum que não gostei. Nesta faltou mais uma pessoa, um monitor, na sala para ajudar a professora a tirar as duvidas.

GAE2 - Nesta atividade aprendemos algoritimos, muito bom, mas eu não sabio o que era algoritimo, quando vi as atividades já fui fazendo os programas, depois que a professora falou que era só para escrever os passo a passo, assim achei muito facil. O desafio mais dificil foi o jogo (SHIFT) neste eu tinha que fazer um passo a passo para que a professora pudesse jogar de olho fechado só executando meu algoritimo. O mais facil foi fazer o algoritimo para trocar a lampada.

GAE3 - Neste, aprendemos a explorar o pascal. Nesta atividade eu gostei muito, e o que mais tive que pensar foi a máquina do tempo e o mais fácil foi o fazer um programa usando FOR para desenhar um triângulo, não vi muita dificuldade nestas atividades.

GAE4 -Esta atividade foi que puxou mais um pouco dos nossos neurônios e foi bem extensa, tanto que não consegui entregar tuda a tempo. Mas das que fiz o que foi a mais dificil foi o faça vc mesmo 1.1 e o mais fácil foi calcular o troco da loja. Estes dois citados foi os que mais gostei de fazer.

Sobre as aulas: gosto muito da forma que a professora Leticia elabora sua aulas, quando necessário é marcado aula na quarta, só acho que falta um monitor na sala de laboratório para sanar nossas duvidas, pois esta são muitas e a professora é apenas uma, então algumas pessoas acabam mandando duvidas via forum.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Meu primeiro desenho em pascal











program Quadrado;

begin
ul;
pfrente(100);
pdireita(90);
pfrente(100);
pdireita(90);
pfrente(100);
pdireita(90);
pfrente(100);
pdireita(90);
dr;
end.

Jogos

Neste final de semana tive que escolher entre um dos jogos abaixo:
Shift: http://www.haznosblog.kit.net/2008/shift/

Open door: http://www.kongregate.com/games/soapaintnice/open-doors

Ambos o jogos são bem fáceis de jogar, mas eu escolhir o primeiro por ser mais rápido a passar as fases. O jogo faltou que o próprio nome já é a dica para passar a fase.

segunda-feira, 15 de março de 2010

PC Turma F

Criar um blog não é tão complicado!
Afinal, qual é finalidade deste?